Pages

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Garis entram em greve e solicitam pagamentos dos seus salários

Quixadá
Os agentes de limpeza que prestam serviços em Quixadá no Sertão Central, após assembleia decidiram paralisar as atividades, a quase dois meses sem receber os salários dos profissionais da limpeza pública pedem uma providência urgente nos pagamentos.

Acidade esta com duas semanas sem a limpeza pública funcionar em sua plenitude, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente – SEDUMA, tem uma equipe realizando na área central o recolhimento dos resíduos sólidos, após as negociações com a administração através do Sindicato dos Servidores – SINDSEP e o não cumprimento da data prevista o ultimo dia 24, segundo a presidente Neiva Estevam a classe paralisou as atividades e só com o pagamento será retomada o recolhimento do lixo.

Na manhã desta quinta-feira, 25, os garis realizaram uma mobilização nas ruas da cidade e concluíram no plenário da câmera municipal onde tiveram suas reivindicações ouvida pelos parlamentares municipais e se comprometeram na intermediação entre a administração e a empresa terceirizada para o pagamento ser agilizado. A sindicalista Graça costa lembrou na mobilização que o Sindicato surgiru exatamente de uma greve de reivindicações dos Garis e hoje se tornou um forte aliado do funcionalismo municipal. Graça que é da CUT Nacional sempre presente aos momento de luta do sindicato de Quixadá.
 
 
Sugestão de Reportagens: 88 9686 6694  Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro.  Inclua entre os seus links favoritos.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...