Pages

domingo, 24 de junho de 2012

UM DIA INESQUECÍVEL


João Eudes Costa um Livro Aberto da Cultura 

O dia amanheceu festivo e o sol nascente, com seus raios multicoloridos, parecia contribuir para completar a beleza daquele cenário maravilhoso. Seria comemorado um grande acontecimento, aguardado com ansiedade pela população, que era a inauguração de uma singela cruz, colocada no cimo de uma grande pedra que fica no centro da cidade de Quixadá.

Tudo era festa. A população estava eufórica para abraçar aquela cruz, que de braços abertos, parecia convidar a todos para um caloroso abraço.

Em meio a tanta felicidade, a família de Francisco Segundo da Costa e Maria Cavalcante Costa não pode comparecer para receber o abraço fraterno da cruz, pois também estavam muito felizes esperando a chegada de mais um filho naquela humilde casa.

Eles não puderam subir até a grande cruz, mas ela, lá do alto, abençoava aquela criança que vinha ao mundo no mesmo dia de sua inauguração, tornando-se assim seu irmão gêmeo.

Essa criança, que nasceu no dia 24 de junho de 1934, recebeu o nome de João que significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui uma grande nobreza de caráter.

João Eudes Costa sempre foi uma pessoa humilde, sincera, disposta a estender a mão amiga a quem dela precisasse.

Impossível descrever a grandeza desse homem, que se tornou grande sem diminuir ninguém; sábio sem ser um doutor nas letras e rico sem possuir tesouros materiais. Sua fortaleza foi alicerçada nas amizades que cultivou ao longo de seus 78 anos de existência, que é o maior tesouro que se pode ter e o tempo não destrói. Todas as riquezas do mundo não valem um bem amigo.

João, eu também me sinto privilegiada por tê-lo encontrado. É bem verdade que isso demorou um pouco para acontecer, mas como acredito que Deus determina cada coisa no momento certo , só tenho a agradecê-LO por este presente tão precioso, que procuro cuidar com muito carinho.

Não encontro palavras para descrever a sua importância para nós, o quanto o amamos e como somos felizes por tê-lo ao nosso lado, sempre disponível, cuidadoso e protetor. Você é nossa Estrela Guia. Eu e Bruninha desejamos muita paz, saúde e felicidades todos os dias de sua vida. Feliz aniversário João Eudes Cavalcante Costa.

Angela Borges


Esse Blog faz parte da: ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA DO SERTÃO CENTRAL - AISC

Um comentário:

Anônimo disse...

O amigo JOÃO EUDES CAVALCANTE COSTA é uma das reservas moral de nossa cidade.

JOÃO EUDES EU SOU SEU FÃ!

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...