Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

QUIXADÁ SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO SERTÃO CENTRAL A TER UMA ACADEMIA DE LETRAS


Radialista Wanderley Barbosa e o Juiz Federal Dr. Marcos Mairton


Será fundada em Quixadá a primeira Academia de Letras do Sertão Central, iniciativa é do Jornalista e Radialista Wanderley Barbosa, Escritor João Eudes Costa, Ângela Borges e do Juiz Federal e escritor Dr. Marcos Mairton. O grande evento cultural está programado para o dia 25 de julho próximo no auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

O assunto vinha sendo discutido desde março de 2011 depois que o radialista retornou para sua terra natal, e em várias conversas com o escritor quixadaense João Eudes Costa que é também seu primo, que depois de várias reuniões resolveram juntos encarar este grande desafio cultural para o engrandecimento das letras do sertão central cearense.

O destino quis que nossa cidade se instalasse uma vara da Justiça Federal e que fosse nomeado para ser o titular o Dr. Marcos Mairton Silva, amigo do radialista Wanderley Barbosa, que ao saber da presença do magistrado em Quixadá, de imediato foi dar as boas vindas e por conhecer bem o lado cultural do Juiz aproveitou para convidá-lo a ser membro da academia, já que o mesmo é autor de vários livros e que já recebeu inúmeros prêmios por ser um dos maiores ativista da cultura nordestina.

No mesmo dia do lançamento da Academia Quixadaense de letras, o magistrado federal irá lançar mais uma de suas obras literária, “O mistério dos monólitos de Quixadá”, onde retrata através de cordel as lendas e curiosidade do município. Nossa cidade foi agraciada pela identificação entre ela e o magistrado, devido o afetuoso acolhimento dos seus habitantes. A publicação, editada pela Ensinamento Editora, de Brasília, inclui também o cordel "Um momento de luz", formando assim um livro de 80 páginas, com ilustrações de Valdério Costa.

O magistrado federal em conversa com seu amigo Wanderley Barbosa revelou: “Faço questão que o primeiro lançamento seja em Quixadá, de preferência no dia do recebimento do meu título de Cidadão Quixadaense, marcado para o dia 25 de julho de 2012, data da fundação da nossa academia”.

Os idealizadores da Academia Quixadaense de Letras convida a todos os ESCRITORES do Sertão Central Cearense que tenham obras publicadas, e que estejam interessados em fazer parte da academia, que entrem em contato com os organizadores do movimento literário:

2 comentários:

Gilnei Nepomuceno disse...

Atualmente moro em Morada Nova-CE, mas sou natural de Quixadá. Nasci em 1961 no então distrito Banabuiu, quando ainda fazia parte de Quixadá. Sou professor, mas atualmente estou no cargo de Secretário da cultura e Turismo do Município. Gostaria muito de fazer parte dessa academia. Como fazer para ingressar como membro dessa academia?

gilneipoeta@gmail.com

Anônimo disse...

Caro amigo e conterrraneo Gilnei, será um prazer te-lo como Academico de nossa Academia.
Mantenha um contato com com seguintes endereços eletrônicos:

wanderleybarbosa@r7.com
joaoeudescosta@hotmail.com

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...