Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

"A FORÇA DA MULHER", PREPARANDO AS MULHERES DE OCARA PARA O DESENVOLVIMENTO



OCARA – É a terceira cidade beneficiada pelo Projeto “A FORÇA DA MULHER”, realizado pelo Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamentos Humanos – CEARAH PERIFERIA e do Centro de Pesquisa e Assessoria – ESPLAR, onde beneficiara 900 mulheres durante todo o projeto no Ceará. Pacatuba e Quixadá encontram-se em fase da seleção das mulheres com direito a participar. No ultimo dia 04 as habitantes de Ocara receberam com esperança de conseguirem uma independência financeira com o aprendizado das atividades que desenvolverão durante o período de três anos.

Esta iniciativa visa contribuir com o desenvolvimento sócio econômico das mulheres das cidades escolhidas para receberem o projeto financiado pela União Europeia, delegação do Brasil. Estas mulheres selecionadas, 300 por cidade participante dividas em grupos de 15, beneficiando trabalhadoras do campo assim como as trabalhadoras da zona urbana. 

Os resultados previstos para este grande projeto que visa fortalecer politico e economicamente no interior as mulheres juntamente com o desenvolvimento local sustentável, gerando renda e garantia de direitos sociais. Até 2014 deverão ser fomentado e estruturado, pelo menos, 15 grupos de mulheres em cada um dos municípios participantes. As atividades serão desenvolvidas através de momentos teóricos e práticos com cursos, intercâmbios, feiras, encontros, oficinas e formação de cooperativas autônomas e independentes.

MAIS INFORMAÇÕES:
Mais informações:
CEARAH PERIFERIA
Contatos: (85) 3261.2607 ou (85) 88175149 (Ivna Girão, jornalista)
cearahperiferia@cearahperiferia.org.br
http://www.cearahperiferia.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...