Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

QUIXERAMOBIM DE TODAS AS ARTES

O III Quiarte - Mostra de Arte e Cultura do Sertão começa hoje, 15, em Quixeramobim. A programação que abrange diversas linguagens segue até domingo




No meio do sertão, no centro de Quixeramobim, artistas vindos de toda a região se agrupam em uma pomposa comitiva, dando notícia da festa. O cortejo de hoje, 15, parte às 16h30min e chega às 18 horas na tenda montada na praça da matriz, e anuncia o início a III Quiarte - Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central. Com programação que envolve as mais diferentes linguagens da arte, o evento se estende até domingo, dia 18.

A Praça da Estação recebe os principais shows. Hoje, a partir das 20 horas, na abertura, tem a banda Pegada do Forró e Luiz Paulo do Acordeom e a dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, que apresentará o seu forró repaginado.

É na praça que acontecem, às 22 horas, os shows da banda Cacimba de Aluá e dos maranhenses da Tribo de Jah, na sexta; de John Robson e banda e do forrozeiro Chico Pessoa, no sábado; de Azanias e banda, e das bandas Fulô da Aurora e Dona Zefinha, no domingo.

A mostra ainda conta com apresentações de circo, dança, teatro, cinema, artes plásticas, folguedos tradicionais. A Casa de Antônio Conselheiro recebe o III Salão de Artes Plásticas com obras de 11 artistas da região. O salão Paroquial exibe filmes como o longa francês O Pequeno Nicolau e o curta-documentário Profetas da Chuva e da Esperança.

As artes circenses e a dança têm como palco a tenda erguida na praça da matriz. Lá se apresentam, a partir de amanhã, 16, os palhaços Pimenta, Baratinha e Colorau.

SERVIÇO

III Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central
Quando: de hoje até domingo, 18 
Onde: em Quixeramobim
Entrada franca.
Outras informações: (85) 3251 1105

Domitilia Andrade

FONTE:
O POVO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...