Pages

domingo, 11 de dezembro de 2011

NESTE DOMINGO GRANDE CONCERTO DE NATAL, DOMINGO DE LUZ

Catedral de Fortaleza à noite
A arte e a religiosidade para homenagear Jesus Cristo estão unidas no Grande Concerto de Natal-Domingo de Luz, que neste Domingo(11), a partir das 16h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. O evento dá espaço para a campanha solidária em favor do Iprede. A organização pede que as pessoas levem uma lata de leite em pó para doação à entidade que atende crianças com desnutrição.

O Grande Concerto, ao chegar a sua quarta edição, consolida-se como um dos maiores eventos natalinos do Ceará. Músicos de vários grupos comporão a orquestra que se apresentará com o Coral Noite de Belém, formado por vozes de diversos grupos vocais, além de cantores-mirins que formarão o coral Menos de Jesus. A regência será do maestro Poty Fontenele. 

A Jornalista Leda Maria, da Comissão Organizadora, explica que a partir das 16h30min, o público será recebido pela Banda de Música da Décima Região Militar. A seguir, Maria e José, interpretados por um casal de cantores, entrarão na Catedral com o menino Deus, dando início às apresentações da orquestra e coral. Segundo Leda, o concerto terá duas partes, uma com tradicionais músicas natalinas universais e outra com criações regionais. "No final, teremos a canção Noite Feliz, para todos - artistas e público - participarem desse momento de grande emoção", diz. 

Terminando o concerto, o padre Clairton Alexandrino celebrará missa. O projeto do Grande Concerto, comenta Leda, foi pensado para enriquecer o período da festa natalina com arte e religiosidade.

O pároco da Catedral, padre Clairton Alexandrino, ressalta que ao contrário das campanhas comerciais de Natal que colocam o Papai Noel como o grande personagem da festa, o evento de domingo na Catedral homenageia Jesus. "Queremos chamar a atenção para o Natal tendo como centro Jesus Cristo", reforça ele.

O evento será possível graças às parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Sebrae-Ce, Banco do Nordeste, Sistema FIEC, M Dias Branco, Fundação Beto Studart, Transpetro, Marquise, MEX, Sinduscom-Ceará, e Iprede.

Quem for a  Catedral poderá assistir ao vivo a uma megaprodução. Quem não puder ir poderá acompanhar de qualquer lugar do mundo pela internet, no site do evento: www.grandeconcertodenatal.com.br 

FONTE: 
AGÊNCIA DA BOA NOTICIA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...