Pages

sábado, 20 de agosto de 2011

TOSHIBA SINALIZA INTERESSE EM AMPLIAR INVESTIMENTOS NO BRASIL EM FUNÇÃO DA COPA E OLIMPÍADAS


Presidenta Dilma Rousseff conversa com o presidente mundial da Toshiba Corporation, Norio Sasaki, durante reunião no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta-feira (19/8), no Palácio do Planalto, o presidente mundial da Toshiba Corporation, Norio Sasaki. Após a audiência, o executivo concedeu entrevista coletiva, e afirmou que o objetivo do encontro foi agradecer o apoio que a empresa tem recebido do Brasil, além de registrar a comemoração dos 60 anos da Toshiba no país.

Norio Sasaki mencionou o crescente mercado brasileiro e pontuou que a empresa tem interesse em ampliar os investimentos no país, especialmente em função da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016 e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Sasaki não detalhou o valor do plano de investimento, pois, segundo ele, o volume de recursos será proporcional à demanda.

O executivo disse que a empresa tem interesse particular na área de infraestrutura e energia e que “sem dúvida nenhuma” participará de licitações como as do Trem de Alta Velocidade e de usinas hidrelétricas e termelétricas.

Sasaki disse, ainda, que relatou à presidenta projetos que a empresa desenvolve no país nas áreas de tecnologia e inovação e que “ela ficou muito interessada”. 

FONTE:
BLOG DO PLANALTO 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...