Pages

terça-feira, 5 de abril de 2011

TRÊS MORTOS EM UM DESASTRE ENTRE UMA CARRETA E UM GOL NA BR 116

Motorista da carreta diz que tentou desviar de uma cratera. Resgate dos corpos só aconteceu 4 horas depois do choque
FOTOS: ALEX MONTENEGRO
A carreta ficou em cima do gol. Trabalho de resgate dos corpos entrou madrugada a dentro.
Um grande buraco na estrada pode ter sido o causador de uma tragédia ocorrida no fim da tarde de ontem no quilômetro 57 da BR-116, no Município de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza). Desgovernada, uma carreta que transportava uma carga de água sanitária, procedente de Recife (PE), acabou avançando a pista contrária e , literalmente, passou por cima de um automóvel que trafegava no sentido oposto. Três pessoas, ocupantes do Gol cinza de placa 3752, morreram presas nas ferragens do carro.
Peritos fizeram levantamentos e os ocupantes do carro morreram entre as ferragens.
Fotos: Alex Montenegro
A informação de que o buraco fora a causa do acidente foi dada à Polícia Rodoviária Federal pelo motorista da carreta. Donizete Gregório informou aos patrulheiros que tentou desviar de um buraco em um trecho de subida logo após um grande declive e perdeu o controle da direção.

A carreta, de placa CYN-3248, inscrição do Município de e Rancharia (SP), ficou sobre os destroços do carro de passeio. Até por volta das 23 horas de ontem, os policiais rodoviários ainda aguardavam a presença de uma equipe de peritos da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para realizar levantamentos no local. Somente depois deste procedimento inicial foi determinada a presença de um guindaste para tirar a carreta de cima do Gol. Até por volta das 22 horas a PRF não sabia sequer quantos ocupantes viajavam no Gol.

Vítimas
Por volta das 23h35, finalmente, a carreta foi içada por um guincho durante uma delicada operação comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Só então os corpos foram resgatados dos destroços do automóvel, sendo identificados como de Jéfferson Francisco Costa Bezerra, 23; Maria do Socorro Sousa Lima, 48; e a filha dela, Luíza Marta Costa Bezerra, 23, que guiava o automóvel.

No desastre também ficou ferido o motoqueiro Clayton Pinheiro Saldanha, que trafegava com sua moto atrás da carreta. Ferido nas pernas, ele foi levado de ambulância para o IJF. Seu estado de saúde foi considerado grave pelos socorristas.

Outro
Mais à frente do local do desastre, um segundo acidente envolveu duas carretas e também teria sido provocado por buracos na pista de rolamento.

Um dos motoristas teria tentado desviar-se da cratera, entrou na pista contrária, provocando uma colisão frontal. Ambos os guiadores ficaram feridos e foram socorridos para o hospital de Pacajus.

Mais morte
Na BR-020, quilômetro 333, localidade de Marajó, Município de Caridade (a 100Km de Fortaleza), um acidente, ontem, com a Hilux placa NES-4581, causou a morte de Francisco Gilson Martins de Sousa de 40, e deixou dois feridos. A caminhoneta era guiada por Francisco Lopes de Freitas, 65, que teve ferimentos na cabeça. (Colaborou, Antônio Carlos Alves, de Canindé).

EMERSON RODRIGUESREPÓRTER
 
FONTE:
DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...