Pages

sexta-feira, 8 de abril de 2011

POLÍTICA DE ABERTURA DAS ESCOLAS À COMUNIDADE VAI CONTINUAR, DIZ MINISTRO

O ministro da Educação, Fernando Haddad,  (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Rio de Janeiro - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que (8) que o governo não vai alterar a sua política de abertura das escolas da rede federal à participação da comunidade, apesar da tragédia ontem (7) na Escola Municipal Tarso da Silveira, em Realengo, no Rio, quando um ex-aluno armado invadiu o estabelecimento e matou 12 crianças, feriu pelo menos 13 e depois se suicidou.

“A experiência mundial mostra que justamente as escolas abertas à comunidade são as mais protegidas, porque ela [a comunidade] se apropria da escola. É por isso que a escola aberta à comunidade é exatamente a escola mais protegida. Então, continuamos trabalhamos com a perspectiva de abrir as escolas à comunidade e não o contrário. As escolas que ainda são fechadas serão abertas”, afirmou o Haddad.

A secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin, que acompanhou o ministro durante entrevista concedida na Escola Municipal Tarso da Silveira, onde ocorreu a tragédia, também considera a abertura dos colégios à comunidade “uma política é importante.”

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Edição: João Carlos Rodrigue

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...