Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ROBERTO CLAUDIO DESTACA OS CINCO ANOS DA TV ASSEMBLÉIA


Equipe da TV Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), homenageou nesta quinta-feira (07/04) a TV Assembleia (canal 30) pela comemoração de seus cinco anos de fundação. Durante a sessão plenária, foi exibido um vídeo institucional sobre a emissora.

A emissora do Legislativo Cearense foi inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 2006, data em que se comemorou os 171 anos de instalação da Assembleia da Província do Ceará, e que é celebrada anualmente o Dia do Jornalista.

Sintonizada em canal aberto, a TV Assembleia tem como missão ser mais um veículo de aproximação e interlocução entre o Poder Legislativo e a sociedade, oferecendo ao cearense um instrumento de acompanhamento do trabalho de seus representantes, de transparência, educação, cidadania e prestação de serviços.

O coordenador do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Hermann Hesse, informa que a partir deste ano estão previstos a produção de oito novos programas - que devem ir ao ar no mês de maio - e a ampliação das instalações físicas e do sinal da emissora. No entanto, lembrou que "manter a cobertura das atividades legislativas é a prioridade da TV Assembleia".

Diretor da emissora desde 2007 e um dos responsáveis por sua implantação, Leonardo de Borba ressalta que, apesar da modernização ocorrida nestes últimos cinco anos, o papel da TV Assembleia continua o mesmo, que é "mostrar ao vivo e sem edição as atividades do Parlamento".

Além da transmissão das sessões plenárias, reuniões de comissões técnicas, audiências públicas e solenidades, a TV Assembleia conta também com uma programação variada, que envolve jornalismo, documentários e atrações musicais, buscando sempre propagar a cultura cearense e a abordagem de temas de interesse da população do Estado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...