Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMISSÃO APROVA CRIAÇÃO DA CASA DE ACOLHIMENTO DA MULHER

 Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quarta-feira (06) um projeto de indicação e um requerimento solicitando audiência pública. O indicativo, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), dispõe sobre a criação da Casa de Acolhimento da Mulher Violentada.

Na ocasião, o vice-presidente da Comissão, deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou que a criação da Casa de Acolhimento é uma boa iniciativa porque disponibiliza atendimento psicológico para as mulheres violentadas. "O acompanhamento de pessoas vítimas de violência é fundamental. Pedimos ao Governo que acolha este projeto", defendeu.

Já o pedido de audiência é da deputada Inês Arruda (PMDB). Ela propõe um debate conjunto das comissões da Infância e Adolescência e da Juventude, sobre o enfrentamento ao tráfico de crianças e adolescentes, para fins de exploração sexual no Ceará.

O deputado delegado Cavalcante (PDT) sugeriu que a discussão também aborde o turismo sexual de adolescentes e adultos, que vem para o Estado fingindo fazer intercâmbio. "É um assunto sério e precisamos debater soluções para esses casos", afirmou.

Foi aprovado ainda, o aditamento ao requerimento de nº 381, de autoria do deputado Professor Teodoro (PSDB), que requer a prorrogação da Frente Parlamentar em defesa da família.

Além dos deputados Delegado Cavalcante e Heitor Férrer, a reunião também contou com a participação da presidente da Comissão, deputada Eliane Novais (PDT).

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...