Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

SOBE PARA DOSE O NÚMERO DE MORTOS NO MASSACRE DE REALENGO



Rio de Janeiro - O governador e o prefeito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, falam da tragédia na escola Tasso da Silveira, em Realengo

Rio de Janeiro - A Polícia Civil divulgou, há pouco, nova lista parcial com os nomes de nove dos 11 adolescentes mortos no massacre de hoje (7) de manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona norte da cidade. São nove meninas e um menino. Dois corpos ainda aguardam identificação no Instituto Médico Legal (IML).

O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex-aluno da escola, matou-se após ser baleado por um policial militar.

Segundo as primeiras informações da perícia técnica, a maioria das vítimas foi atingida com tiros na cabeça e no pescoço.

Os mortos cujos nomes foram divugados são: Karine Chagas de Oliveira, 14 anos; Rafael Pereira da Silva, 14 anos; Milena dos Santos Nascimento, 14 anos; Mariana Rocha de Souza, 12 anos: Larissa dos Santos Atanázio; Bianca Rocha Tavares, 13 anos; Luiza Paula da Silveira, 14 anos; Laryssa Silva Martins, 13 anos; e Géssica Guedes Pereira.

Subiu para 12 o número de crianças mortas na chacina ocorrida hoje em uma escola pública municipal de Realengo, na zona oeste do Rio. O autor do massacre, Wellington Menezes de Oliveira, suicidou-se dentro do colégio.

A 12ª morte foi confirmada há pouco pela Secretaria de Segurança Pública. Agora, são 10 meninas e dois meninos mortos no massacre de Realengo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que 11 crianças continuam internadas. Quatro delas estão em estado grave.

O governo do estado e a prefeitura do Rio decretaram luto oficial de sete dias. Mais cedo, a presidenta Dilma Rousseff havia decretado luto oficial de três dias no país.

Cerca de 500 profissionais de diversas categorias da saúde do Rio de Janeiro, estudantes e parlamentares, fizeram uma passeata pelo Centro da cidade e ficaram um minuto de silêncio pelas vítimas do massacre.

Nielmar de Oliveira
Cristiane Ribeiro
Repórteres da Agência Brasil
Edição: Nádia Franco
João Carlos Rodrigues

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...