Pages

sábado, 19 de março de 2011

PROJETO PROÍBE USO DE CAPACETE EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E COMERCIAIS

Imagem de Câmara de Segurança
Na sessão da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (18/03) foram lidos os projetos de lei nº 39/11, apresentado pelo deputado Welington Landim (PSB); e o de n° 40/11, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR). A proposição de Welington Landim proíbe o uso de capacete ou qualquer outro objeto que dificulte a identificação do condutor em agências bancárias e estabelecimentos comerciais e públicos.

De acordo com o deputado, o objetivo é inibir assaltos a estabelecimentos, especialmente as chamadas saidinhas bancárias. “Inúmeros são os relatos de cearenses que foram retirar dinheiro e, em seguida, foram abordados por pessoas utilizando capacete. Pessoas dentro de estabelecimentos comerciais são frequentemente abordadas por pessoas, utilizando indevidamente de capacete para praticar esse assalto e com isso evitando seu reconhecimento”, justificou Welington.

Já o projeto da deputada Fernanda Pessoa proíbe a construção de muros às margens de rodovias estaduais pertencentes a áreas de proteção ambiental das serras de Baturité, Araripe e Ibiapaba. “A aprovação desse projeto será fundamental para a sobrevivência dos animais silvestres que têm nas serras úmidas seu habitat. Constatamos diariamente que os animais silvestres estão sendo privados da caça e da fonte de água, em virtude das cercas e muros nas propriedades às margens das CEs, bem como de atropelamentos ao tentar atravessar as rodovias, que dizimam raposas, gatos maracajá, tamanduás, veados, dentre outros”, afirmou a deputada.

Também de autoria de Fernanda Pessoa, começou a tramitar o projeto de indicação n° 28/11, que prevê a criação do programa “Universidade-Sociedade”, nas universidades estaduais do Ceará.
Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail:agencia@al.ce.gov.br
Twitter:@Assembleia_CE

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...