Pages

segunda-feira, 14 de março de 2011

DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR ACONTECE NESTA TERÇA FEIRA (15)

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Quinze de março é a data em que se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Este ano, o tema é “Maior Proteção a Quem mais Precisa”, com foco especial para as minorias. A abertura oficial da programação será nesta terça-feira (15) às 13h30min, na Assembleia Legislativa, com Audiência Pública discutindo “as novas diretrizes da ANS para limitar tempo de espera para marcação de consultas”. O encerramento das comemorações está previsto para o dia 18, sexta-feira, na Praça do Ferreira, com atendimento ao público. Os serviços começam às 9 horas e se estendem até as 13h30mim, com a participação de todos os envolvidos no evento que é uma promoção do Ministério Público, em parceria com órgãos integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Dentro da programação que marca o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará - Arce, participa como órgão  apoiador e estará presente distribuindo material impresso e orientando aquelas pessoas que desejam ter maior noção sobre as atividades de uma agência reguladora. Mais precisamente, serão prestados  esclarecimentos sobre direitos e deveres dos usuários dos serviços públicos regulados pela Arce: energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário  intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado.


Regida pelos valores da  imparcialidade, transparência, excelência técnica e organizacional, espírito de equipe, compromisso, honestidade, dinamismo, cordialidade, pluralismo e sustentabilidade, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, sempre que possível, se faz presente em encontros que possam ser traduzidos como oportunidade de esclarecimento e relacionamento com a população. É oportuno dizer que a  Ouvidoria da Arce, no exercício da garantia do equilíbrio entre  os interesses dos usuários, do Poder Concedente e das prestadoras dos serviços públicos, trabalha diretamente com questões relativas aos direitos do consumidor, daí a ampla participação no evento.
FONTE: 
Assessoria de Imprensa da Arce
Angélica Martins (85) 3101-1020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...