Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

AGRICULTORES FAMILIAR DO CEARÁ PARTICIPAM DE OFICINAS DE DESENVOLVIMENTO RURAL


Cerca de 700 agricultores familiares de todas as regiões do Ceará serão o público de 35 oficinas sobre políticas públicas realizadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Emater-CE). As oficinas começam na segunda quinzena de março e seguem até agosto deste ano e fazem parte da Rede Temática de Metodologias Participativas da Emater-CE. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O objetivo é facilitar o acesso dos agricultores familiares cearenses às diversas políticas públicas, contribuindo para a redução da pobreza no Estado.  Durante os eventos serão debatidas as políticas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa Nacional de Crédito Fundiário, o Seguro da Agricultura Familiar (Seaf), o garantia safra, o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).

Haverá capacitação de agricultores e apresentação de programas de apoio à comercialização de produtos da agricultura familiar como o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), preços mínimos e renda não-agrícola.  Cada oficina tem a duração de dois dias. No mês de março, serão realizadas oficinas nos municípios de Crateús, Tauá, Canindé, Quixeramobim e Itapipoca. Em abril, as oficinas serão em Camocim, Aracati, Iguatu, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Sobral, Baturité e Tianguá.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...