Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

IFCE QUIXADÁ PROMOVE AULA INAUGURAL DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL



O evento ocorrerá no auditório da instituição e terá palestra da pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFCE, Glória Maria Marinho Silva Sampaio.

A palestrante é pesquisadora e professora do Programa de Mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental do IFCE. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela mesma instituição e doutorado em Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, em São Paulo.

Para o evento, foram convidadas autoridades ligadas à área ambiental de toda a região do Sertão Central, entre secretários de meio ambiente, vereadores e ambientalistas, além de instituições como a Petrobras Biodiesel, o Banco do Nordeste e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

O diretor-geral do IFCE Quixadá, Aristides de Souza Neto, o chefe do Departamento de Ensino, Francisco de Assis Rocha da Silva, e o coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Reinaldo Fontes Cavalcante, estarão presentes à solenidade.

Segundo Assis Rocha, a criação do curso reflete a preocupação da instituição em formar profissionais capacitados a conciliar desenvolvimento e preocupação com o meio ambiente. A iniciativa é complementada pela oferta do curso técnico em Controle Ambiental, cuja primeira turma ingressou também neste semestre.
Mais informações:

IFCE Quixadá – Estrada do Açude Cedro, km 05 – Cedro Novo – Quixadá/CE

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...