Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

ORDEM DO DIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NESTA VESPERA DE SÃO JOSÉ

 
Os deputados Paulo Facó (PTdoB), Rachel Marques (PT), Roberto Mesquita (PV) e Augustinho Moreira (PV) fizeram uso da palavra durante a ordem do dia da sessão desta sexta-feira (18/03) da Assembleia Legislativa, no Plenário 13 de Maio.

DIA DO ARTESÃO
Paulo Facó destacou que amanhã, dia 19 de março, é comemorado além do Dia de São José, o Dia do Artesão. “É uma forma de homenagear àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a grande diversidade cultural e criativa de um povo e que também é responsável por impulsionar a economia em pequenas comunidades”, afirmou Facó. O deputado informou ainda que foi indicado pelo presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), para compor o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural. “Vamos fazer uma visita ao presidente do Conselho na próxima semana para nos inteirar do que está sendo feito e o que podemos fazer para engrandecer esse importante órgão do Governo do Estado”, disse.
LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO
Rachel Marques destacou que na próxima terça-feira (22/03) integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional do Magistério e da Comissão de Educação e Cultura da Câmara vão participar de reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, para defender a aplicação integral da Lei Nacional do Piso. Dois pontos estão sendo questionados por cinco governadores e a decisão do STF ocorreria ontem, mas acabou sendo adiada. Um dos pontos é a utilização de 1/3 da jornada para trabalhos e atividades extraclasse e o segundo é com relação à própria definição de piso, que seja interpretado como salário-base e não como remuneração final.
ÁGUA PARA CARIDADE
Roberto Mesquita pediu “a caridade do governador do Estado para o município de Caridade”, localizado a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Segundo Mesquita, o maior distrito de Caridade, Campos Belos, está recebendo água imprópria para o consumo humano. “Quando olhamos a água vemos a quantidade de sólidos em suspensão e de impureza”, lamentou. O deputado fez um apelo a Cagece para que olhe a situação do município, assim como pediu a Governo que providencie uma adutora para Caridade. “Uma adutora desta é de baixo custo considerando a utilidade que irá ter”, argumentou.
RESERVA ECOLÓGICA
Augustinho Moreira parabenizou o diretor regional dos Correios, José Estevão Tomás, que está tentando transformar terreno de 25 hectares dos Correios, localizado na avenida Oliveira Paiva, em uma reserva ecológica. “A atitude se contrapõe a ações maléficas ocorridas recentemente no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Virgílio Távora, onde o empresário Beto Studart cometeu um crime devastando 52 árvores, numa área que era um pulmão da Aldeota”, afirmou. Augustinho parabenizou ainda o Ibama, pela apreensão de um avião que estava aplicando herbicida nos municípios de Iguatu e de 1.169 kg de pargo pescados ilegalmente. “Tem muita gente preocupada com o meio ambiente e nós estamos nessa também”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...