Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PREFEITO DE LONDRES CANCELA CONVITE PARA EXECUTIVOS DA FIFA APÓS PERDA DA COPA

Hotel Dorchester é um dos mais luxuosos e caros de Londres

O prefeito de Londres, Boris Johnson, cancelou uma oferta para estadia grátis de executivos da Fifa em um hotel de luxo da cidade durante a Olimpíada de 2012 após a entidade que comanda o futebol mundial ter escolhido a Rússia para organizar a Copa do Mundo de 2018, para a qual a Inglaterra era candidata.
A Inglaterra teve apenas 2 dos 22 votos do comitê executivo da Fifa na escolha do país-sede para a Copa de 2018, na quinta-feira em Zurique, na Suíça.

O prefeito havia oferecido acomodações para o presidente da Fifa, Sepp Blatter, e outros diretores da entidade, no hotel Dorchester, um dos mais caros da capital britânica.

A oferta teria sido cancelada após Johnson ter discutido o assunto com o presidente do comitê organizador da Olimpíada, Sebastian Coe. O prefeito não comentou a decisão.

Logo após a derrota da candidatura inglesa, Johnson, que havia ido a Zurique para pessoalmente fazer campanha pela Copa 2018, disse que o resultado era “um grande golpe e tremendamente decepcionante”.
“Nós apresentamos uma candidatura excelente, nossas especificações técnicas eram de mais alta qualidade e os estádios ficariam lotados”, afirmou.

Uma fonte do governo disse à BBC que ao menos cinco membros do comitê executivo da Fifa haviam assegurado pessoalmente ao príncipe William e ao jogador David Beckham, que participaram da candidatura inglesa, que votariam na Inglaterra.

FONTE: BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...