Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

2011 QUIXADÁ DEVE ENTRAR NA ROTA DAS GRANDES REDES

Multinacionais de olho em Sobral e Quixadá 

Carrefour - Hipermercado Fortaleza - CE

Conforme o presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Aníbal Feijó, o setor está investindo pesado em municípios de médio porte do Ceará, acreditando, dessa forma, no crescimento econômico dessas regiões. "De dois pra cá, as redes locais já estão partindo para o interior. Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu e Itapipoca já receberam lojas e os resultados são excelentes. No Cariri, já estão chegando as grandes redes de fora", comenta Aníbal, referindo-se ao Atacadão, do Carrefour, que fica entre Crato e Juazeiro do Norte; e ao Hiper Bompreço, pertencente ao grupo Walmart, em Juazeiro.

Vantagens

Para Aníbal Feijó, um dos fatores que mais impulsionam a ida de supermercados grandes, que têm como característica a venda de um numeroso e variado mix de produtos e serviços, é o menor custo de instalação em relação à Capital, por exemplo. "É necessário um espaço grande para se colocar um supermercado desses. Nesse ponto, os terrenos no interior ainda têm um preço mais acessível do que os da Capital", avalia.

Na opinião do representante da Acesu, está sendo criada uma preparação nessas cidades mais distantes de Fortaleza para receber esses empreendimentos. "O interior está se estruturando para isso, com a criação de suas centrais de negócios entre outros investimentos. Isso tem despertado o interesse dos empresários. Para o ano que vem, já existem multinacionais de olho em Sobral e Quixadá", diz Aníbal, sem revelar quais as bandeiras dos supermercados interessadas em se instalar nesses municípios.

FONTE: REVISTA CENTRAL 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...