Pages

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PETROBRÁS LANÇA APLICATIVO PARA IPHONE

Aplicativo para iPhone - Localizador de Postos Petrobras - Foto: Agência Petrobrás
A Petrobras lançou o Localizador de Postos Petrobras, um aplicativo para iPhone que torna mais fácil a tarefa de encontrar seus postos de combustível. A ferramenta permite que motoristas de todo o país localizem, por meio da plataforma do Google Maps, mais de 6 mil postos cadastrados e certificados pelo programa De Olho no Combustível, cujo objetivo é comprovar a qualidade do combustível Petrobras e treinar os profissionais responsáveis pelos serviços de transporte e armazenagem da gasolina, óleo diesel e álcool comercializados nos postos da Distribuidora.

O Localizador de Postos Petrobras oferece uma série de facilidades, que permitem, por exemplo, mapear postos próximos a um endereço específico, informando a rua, cidade e o estado ou o CEP. Outras duas funcionalidades permitem buscar postos num trajeto específico ou planejar uma viagem. Na opção de buscar postos num trajeto de um endereço a outro, é preciso informar o endereço ou o CEP dos locais para ver os postos Petrobras localizados no percurso.

No Planejador de Viagens o mecanismo é o mesmo, mas o usuário deve informar também a capacidade do tanque de combustível e o consumo médio do veículo para que a ferramenta, além de traçar a rota, sugira postos Petrobras onde pode ser feito o reabastecimento para se completar o percurso. Em todas as opções de busca, é possível filtrar postos por tipo de combustível (Gasolina Podium, Diesel Podium, Diesel Verana e Gás Natural) e por tipo de serviços (Lubrax Center, Lava Mania, Siga Bem entre outros).

"A Petrobras quer estar cada vez mais próxima de seus consumidores, sempre de modo relevante e acessível. A inovação é parte integrante da Companhia e por isso buscamos constantemente novas estratégias de comunicação digital que possam fortalecer o contato com a marca e facilitar a vida de quem busca os nossos serviços e produtos”, afirma Leonardo Sá, consultor de Multimeios da Petrobras. “A ideia é termos sempre novidades nas versões web e mobile, já que o novo localizador foi feito para ser um suporte permanente para as pessoas que querem viajar, abastecer com segurança e contar com os melhores e mais confiáveis serviços nas ruas e estradas."

O Localizador de Postos também tem uma versão web, que conta com as mesmas funcionalidades. Pode ser acessado em www.petrobras.com.br/localizador. Toda a base de postos Petrobras pode ser exportada para GPS e baixada no mesmo site. Os postos também podem ser encontrados no site da Petrobras Distribuidora: www.br.com.br.

O download do Localizador de Postos Petrobras para iPhone é gratuito e pode ser feito na App Store: http://itunes.apple.com/br/app/localizador-postos-petrobras/id394892367?mt=8. Quem usa iPhone 3GS ou 4.0 também pode utilizar a câmera para visualizar os postos Petrobras mais próximos através de realidade aumentada.

FONTE: AGÊNCIA PETROBRÁS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...