Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

TRANQÜILIDADE MARCA VOTAÇÃO DE BRASILEIROS EM LONDRES


Os brasileiros residentes no Reino Unido votam em clima de absoluta tranquilidade no consulado em Londres, neste domingo de Dia das Bruxas. Ao contrário do primeiro turno, nenhuma fila chegou a se formar no local da votação. Choveu um pouco durante o dia, mas nada que atrapalhasse os eleitores.
Cerca de sete mil brasileiros estão inscritos para votar em Londres, sendo que metade desse total compareceu no primeiro turno. Na ocasião, o candidato do PSDB, José Serra, venceu com 37% dos votos válidos. Dilma Rousseff ficou com 35,5% e Marina Silva, com 25,1%.
No dia 3 de outubro, muitos eleitores deixaram para retirar o título no momento da votação, o que contribuiu para gerar filas no consulado. Agora, já de posse do documento e ambientados com o local, os brasileiros não encontram nenhuma dificuldade. O consulado também aumentou o número de funcionários na porta para orientar os eleitores.
O único incidente ocorreu no início da tarde, quando uma eleitora passou mal ao tentar votar, com pressão alta. Uma ambulância foi chamada para fazer o atendimento. Na porta do consulado, o que gera mais agitação é o comércio de quitutes nacionais, como pé de moleque, pamonha e pastel. Tudo isso em meio ao clima de Halloween nas ruas de Londres, com a tradicional festa de Dia das Bruxas celebrada hoje. Além disso, hoje também terminou o horário de verão na Europa e os relógios foram atrasados em uma hora.
A votação em Londres termina daqui a pouco, às 17 horas locais (15h de Brasília). Os três andares do consulado abrigam 18 seções eleitorais, que emitirão Boletins de Urna ao final da votação. A totalização dos votos será feita pelo TSE em Brasília.

FONTE: PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...