Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

QUIXADÁ NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS

Pleito tranqüilo com uma abstenção altíssima

Neste Domingo de eleição, Quixadá acorda com um ar de tranqüilidade, ruas com muita calma sem o grande movimento de carros e militantes disputando espaço com eleitores em epóca eleitoral. Ao sair nesta manhã ensolarada, deparamos com poucos cidadões dispostos a votar, sem muita crença em mudanças nos rumos do País, e a eleição neste segundo turno em Quixadá apresenta um grande desinteresse de políticos locais na disputa presidencial, com isso a diminuição no fervor dos militantes que sempre são uma atração a aparte nas eleições no município.
Foto: Cleumio Pinto
Por voltas das 12:00h, na EEFF JOSÉ JUCÁ, na seção 138 o prefeito Romulo Carneiro acompanhado da familia fez valer seu voto. adesivado com sua candidata no peito direcionou-se a urna e rapidamente digitou seu voto, salientou a calma e a pequena presença ou quase total falta de eleitor nas seções eleitorais para votarem. Lembrou que é importante o cidadão exercer seu papel na democracia elegendo pessoas comprometidas com a população. Já nas seções da Escola José Jucá por volta do meio dia a abstenção estava em torno de 66%, porém mesários e fiscais de partidos informaram que geralmente os eleitores sempre deixam para votarem no final da tarde, lembram que o sol e muito quente e desfavorável para se sair no inicio da tarde.

Conforme um funcionário do Cartório Eleitoral de Quixadá, as eleições nunca foram tão calma como estar transcorrendo neste pleito, e registrou que a abstenção deverá ser maior que no primeiro turno, chegando a mais ou menos 40% ou seja o dobro do pleito anterior.Nas seções o eleitor não gasta mais que 30 segundos para digitar seu voto, por ser apena dois números fica fácil, porém existe os eleitores que demoram mas não chega a um minuto. Até meio dia não havia registro de nenhuma urna com problemas, transportes  disponibilizados para transportar eleitores somente o PT cadastrou, já os Órgãos Públicos dispuseram suas frotas para Justiça Eleitoral no transporte de urnas, funcionários da justiça, policiamento e todo o aparato para as eleições. A Policia Federal estar presente em Quixadá, mas somente para que não aconteça nada de inesperado, porém a tranqüilidade estar mostrando um amadurecimento eleitoral dos Quixadaenses.

A previsão das apurações em Quixadá, Ibaretama, Choró e Banabuiu que compreende a 6ª Zona Eleitoral seja por volta das 19:30hs o encerramento, salvo vista algumas urnas que ficam em distritos mais distantes e tenha dificuldade para chegarem a Quixadá. Já em Banabuiu é feita no próprio município e somente o resultado final é enviado para Quixadá, agilizando assim ainda mais a apuração.

REDAÇÃO - EDITOR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...