Porque fazer o exame Papanicolau. A ida ao ginecologista deve ser feita ao menos uma vez por ano, já que dessa forma o seu ginecologista pode acompanhar nosso histórico e prevenir uma série de possíveis doenças.
Uns dos exames que fazem parte dessa rotina é o temido “Papanicolau”, uma prova exaustiva onde se controlam as células que encontram-se no colo uterino, com o objetivo de encontrar anomalias que com o tempo podem chegar a ser algum tipo de câncer.
O Papanicolau garante um 90% de eficácia nos diagnósticos patológicos de câncer no colo do útero, útero, ovários e de endométrio, que não podem ser encontrados ou reconhecidos por outros métodos. Essa é a principal necessidade de realizá-lo periodicamente; uma simples ida ao ginecologista pode salvar sua vida.
Apesar de incomodo, o exame é curto. Em dois minutinhos o médico, com uma ferramenta chamada “espéculo”, alcançará o colo do útero, extraindo o material com a ajuda de gases ou algodão.
Todas as mulheres sexualmente ativas, que são maiores de 20 anos ou que tomam pílulas anticoncepcionais muito tempo devem fazer o Papanicolau.
FONTE: LAZERBELEZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário