Imagem Google
SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 41,5 milhões em agosto, uma alta de 5,9% frente a julho.
De acordo com dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online, frente a agosto do ano passado, houve aumento de 11% no número de usuários ativos da internet.
Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil em agosto, ele foi de 44 horas e 34 minutos, uma queda de 1,1% sobre julho. Já o tempo de uso do computador registrou alta de 1,2% no período: de 66 horas e 37 minutos para 67 horas e 26 minutos.
Considerando as pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente, o Ibope chegou ao número de 67,5 milhões no quarto trimestre deste ano.
Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em agosto foi a de Automotivos, com alta de 14,1% frente ao mês de julho, atingindo 9,3 milhões de pessoas.
A categoria Educação e Carreiras, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 12,7% de alta na audiência frente ao sétimo mês de 2010.
Outros destaques foram Ocasiões Especiais (8,4%), Família e Estilos de Vida (7,8%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (7,4%) e Notícias e Informações (7,1%).
FONTE: MSN.DINHEIRO