Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

AMUSC > Novos rumos para o Sertão Central


Quixadá – Nesta ultima sexta-feira os prefeitos do Sertão Central empossaram a nova diretoria da Associação dos Municípios do Sertão Central-AMUSC, fundada em 1994 com a intenção de fortalecer a região unindo os chefes municipais para lutarem em prol do interesse conjunto da região.

Após dois mandatos como presidente da entidade o ex-prefeito de Madalena Sr. Pedro Wilson passou o bastão ao prefeito de Banabuiú Verediano Pereira Sales, 61 anos, que  assume a presidência e já inicia pedindo o apoio de todos para unirem-se em projetos macros, onde beneficiaria toda a região. Uma das primeiras discursões deve ser sobre o consorcio do lixo, pois hoje já se encontra todos os municípios esgotados em seus aterros sanitários.

O Presidente Veridiano Sales afirma que o cargo de presidente será diluído por todos, a responsabilidade de todos para unir forças na luta do crescimento da região centro. José Edimilson Gomes (Deca), prefeito de Ibicuitinga vice-presidente empossado afirma que espera a AMUSC, consiga unir e os prefeitos tenha consciência da força que todos juntos tem em conseguir promover o progresso e o fortalecimento do Sertão Central.   
Uma das maiores reivindicações dos presentes foi quanto a saúde, que aconteça um consorcio da saúde na região e Quixadá se prontifica a realizar esta campanha e receber a demanda dos vizinhos, o vice-prefeito Wellington Xavier (CÍ) endossado pelo atual prefeito João Hudson que assume a 2ª secretaria da associação.

Composição da nova diretoria que assume a gestão das lutas da região central pelo biênio 2013/2014. Presidente Veridiano Pereira Sales (BANABUIÚ), Vice-presidente José Edimilson Gomes (DECA – IBICUITINGA), Primeiro Tesoureiro José Antonio Rodrigues Mendes (DÉ – CHORÓ), Segundo Tesoureiro Cirilo Antonio Pimenta Lima (QUIXERAMOBIM), Primeiro Secretário Zarlul Kalil Filho (MADALENA), Segundo Secretário João Hudson Bezerra (QUIXADÁ), Conselho Fiscal Elíria Queiroz (IBARETAMA), Geovane Bezerra Dutra (Pres. da Câmara de Banabuiú) e Cicero Nobre (Pres. da Câmara de IBICUITINGA), Conselho Fiscal Suplentes Francisco Euzimar Luzia Ribeiro (PRES. da Câmara de CHORO), Clébio Ferreira da Silva (Pres. da Câmara de Quixeramobim) e Valdemiro Junior (Pres. da Câmara de Madalena).

Estiveram presentes: Presidente da Câmara de Banabuiú, o vice-prefeito de Madalena Antônio Evirando Rodrigues Vieira, a primeira dama de Banabuiú Vânia Sales acompanhado o prefeito, vice-prefeito e Secretario de Cultura de Quixadá Antonio Wellington Xavier (CÍ), Secretário de Participação Popular, Esportes e Juventude, João Luiz Queiroz Alencar (Janjão), Secretário de Agricultura de Quixadá, Damasceno Ribeiro, a ex-primeira-dama de Madalena Zélia de Pinho acompanhando o esposo Pedro Wilson, a secretaria executiva da AMUSC Dra. Valdênia Nascimento, o empresário Juscelino Soares e a Imprensa.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...