Pages

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CULTURA DE LUTO - Quixadá perde uma referência cultural

Quixadá – A Cultura do Sertão Central, uma perda irreparável, Gladson Martins Jucá nos deixa órfão de sua presença material ficando a arte para lembrarmos sua obra cultural e significativa para Quixadá. Morre na noite deste Domingo (13) no hospital municipal Eudásio Barroso, a cultura quixadaense encontra-se de luto. .

Gladson Martins Jucá. Natural de Quixadá, gestor e produtor cultural. Pós-graduando em Gestão Cultural pelo programa Formação de Gestores dos Estados do Nordeste (MINC/FUNDA) e (UFR-PE), é Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual do Ceará. Iniciou suas atividades culturais na Associação de Teatro de Quixadá e na Federação Estadual de Teatro do Ceará, tendo exercido as funções de Ator, Produtor e Mobilizador do movimento teatral.

Fundador da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá e o Cineclube Mestre Adolfo. Participou da produção de vários filmes rodados em Quixadá, como “O Quinze”, “Magé”, “O Casamento”, “Siri-Ará”, e por ultimo “O Gato Preto” em andamento. Atua ainda como Coordenador Pedagógico do Ponto de Cultura Sertão-Cinema-Cidadão e do Pontinho de Brincantes do Amanhã, ambos da ACVQ. Por ultimo juntamente com Clébio Ribeiro colega e amigo organizaram o livro “A Filha do Sertão” lançado na inauguração da Estatua em homenagem a Escritora Rachel de Queiroz.   


O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...