Pages

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PETROBRAS ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA 2012


A Petrobras investirá R$ 8,26 bilhões em 2012 na modernização do parque de refino. É preciso crescimento de 56% na capacidade de hidrotratamento e 18% na conversão de resíduos. Os investimentos preveem a melhoria da qualidade de combustíveis e aumento de margem de lucro. Em 2012, 18 novas unidades entram em operação nas refinarias, visando à melhoria operacional, adequação ambiental das unidades, eficiência energética e flexibilização da produção de derivados.

A partir de 2012, a Petrobras ampliará o fornecimento de diesel S-50, com baixo teor de enxofre, para todos os estados brasileiros. O uso do diesel S-50 nos novos motores resultará na redução de, no minimo, 80% da emissão de material particulado. Também serão realizadas obras para movimentação e segregação do diesel S-10, que estará disponível no mercado em 2013.

A Petrobras atenderá plenamente o aumento da demanda de querosene de aviação decorrente da expectativa de maior oferta de voos domésticos e internacionais; da mesma forma, as vendas de asfalto crescerão para fazer a frente aos investimentos de infraestrutura da malha viária. Existem perspectiva para o crescimento das vendas de bunker (óleo combustível para navios) nos portos brasileiros. 

O primeiro navio do programa EBN, que prevê a construção de navios no Brasil por Empresas Brasileiras de Navegação e a disponibilização dos mesmos para Petrobras em afretamentos de longo prazo, será entregue em 2012. Terão inicio ainda a construção de outros navios dentre os 39 já contratados.

Grandes investimentos e programas de avanço na Petrobras, esta empresa que tem sempre se destacado na exploração e desenvolvimento para novos combustíveis com a finalidade de elevar o nome do Brasil, com muito competência tem realizado grandes empreendimentos e realizações. 

FONTE:
AGÊNCIA PETROBRAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...