Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

MORRE SÓCRATES O "CALCANHAR DE OURO", FUTEBOL BRASILEIRO EM LUTO

Sócrates estava internado na UTI, em estado grave, e não resiste ao quadro de choque séptico de origem intestinal.
Dr. Sócrates, o "Calcanhar de Ouro"


O futebol brasileiro perde um de seus maiores nomes na madrugada deste Domingo, ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira. Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira, o Doutor Sócrates, não resistiu a um choque séptico e morreu no Hospital Albert Einstein, aos 57 anos. O ex-jogador havia sido internado outras duas vezes este ano, em agosto e setembro, por causa de uma hemorragia digestiva. 

Jogador de Classe, de toque de bola refinado, habilidoso, inteligente. Os adjetivos são os mais diversos para definir o estilo de Sócrates, que conhecia como poucos a arte d deixar um companheiro na cara do gol, mas também sabia estufar as redes. Completo tinha como marca a versalidade além dos mágicos toques de calcanhar. 

 Além dos embates no gramado, teve coragem de enfrentar a Ditadura e se engajar pessoalmente na campanha das Diretas Já, em 1984. O ato fora das quatro linhas era o caminho natural para Sócrates, que já dentro do Parque São Jorge, o jogador era um dos membros da Democracia Corintiana.

Na Seleção Brasileira, era uma das estrelas, Sócrates fez parte de uma das maiores seleções da história. O time da Copa de 82, na Espanha, encantou o mundo, mas acabou não conquistando o tão sonhado tetra. Comandado por Telê Santana, o esquadrão tinha, além do "Calcanhar de Ouro" um dos apelidos de Sócrates. 


FONTE:
BAND.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...