Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DEPUTADO OSMAR BAQUIT DEFENDE ANTECIPAÇÃO DE POSSE DO NOVOS PREFEITOS


Deputado Osmar Baquit

Fortaleza – O Deputado Osmar Baquit (PSD) defendeu, em pronunciamento nesta terça-feira(06) na Assembleia Legislativa, a posse dos prefeitos eleitos no próximo ano. Para ele, os que ganham as eleições não deveriam esperar até janeiro de 2013 para tomar posse. Osmar admite que propicia aos derrotados um verdadeiro desmonte nas prefeituras ou tomam decisões que possa comprometer as finanças de quem esta chegando.

Osmar solicitou reunião da mesa diretora com os lideres partidários, para evitar o clima de campanha invada o plenário. Segundo ele, o tom dos pronunciamentos já está um pouco alterado, sendo importante a intervenção da direção da casa.

O Deputado chamou atenção da Justiça Eleitoral para o problema de violência nos municípios, no período pré-eleitoral. “ o que chama atenção é como a violência pode predominar. Não só física, mas também financeira, que corrói o sistema democrático. Muitos prefeitos usam do poder econômico e ameaçam até os eleitores de perder a participação no programa Bolsa Família”. Assinalou.

Segundo Osmar, estamos assistindo a uma campanha eleitoral antecipada, com muros já pintados, e o assistencialismo predominando violentamente. “Isso é muito ruim porque é uma luta desigual, que desafia a Justiça Eleitoral. Os tribunais vão viver abarrotados de processos, se medidas urgentes não forem adotadas”.

FONTE:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...