Pages

domingo, 4 de dezembro de 2011

VOCÊ DARIA DINHEIRO PARA UMA ESCOLA PÚBLICA?


Veja que interessante, o maior jornal um dos mais importantes do mundo, nos Estados Unidos lançou uma campanha inédita, está pedindo doação em dinheiro aos americanos. Motivo: quer entregar de graça jornais para escolas públicas de todo o Estados Unidos. 
A ideia central é a seguinte: a leitura de um jornal de qualidade ajudaria a educação dos estudantes. É um negócio óbvio, para o jornal, quer cativar mais leitores e aumentar suas vendas. mas também é um bom negócio ao país. E custa quase nada para quem faz a doação. portanto, é também uma boa quem quer ajudar alguém e não tem muito dinheiro.
Agora imagine se algum empresário de jornal tivesse essa ideia no Brasil, claro que diriam de imediato que ele estaria interessado em aumentar as vendas e empurrar seu jornal nas escolas, as criticas seriam as mais diversas. Não teriam nem tempo de parar e imaginar o que de bom teria esta ideia, de levar mais cultura, informação, hábito de uma boa leitura, evidente que estaria contribuindo muito com desenvolvimento do país.
Em essência, nós, brasileiros, falamos muito em direitos e pouco em deveres. Sou dos que acham que deveríamos ensinar, desde a escola, que trabalho comunitário não é favor, mas obrigação.
Todos deveríamos ajudar a escola pública do bairro. 
GILBERTO DIMENSTEIN - ORIGINAL NO PORTAL APRENDIZ 
FONTE:
ENVOLVERDE 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...