Pages

domingo, 15 de maio de 2011

VICE-PRESIDENTE VAI À RUSSIA TRATAR DO FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES BILATERAIS

Vice-Presidente Michel Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, estará em Moscou na próxima segunda-feira (16/5), onde acompanhará o andamento das relações bilaterais entre Brasil e Rússia.

Segundo o Itamaraty, Michel Temer chefiará a delegação brasileira na V Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, “o foro mais elevado de diálogo, concertação política e acompanhamento do conjunto das relações” entre os dois países.

Leia abaixo íntegra da nota nº 191 do Ministério das Relações Exteriores.
V Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação – Moscou, 16 e 17 de maio de 2011
Será realizada, em Moscou, nos dias 16 e 17 de maio, a V Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação (CAN). A delegação brasileira será chefiada pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer.
A CAN constitui o foro mais elevado de diálogo, concertação política e acompanhamento do conjunto das relações bilaterais entre Brasil e Rússia. É responsável por supervisionar os trabalhos da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia para Cooperação Econômica, Comercial, Científica e Tecnológica (CIC), que se dedica a estimular a cooperação bilateral nas áreas de economia e comércio, finanças, agricultura, energia, espaço, defesa, ciência, tecnologia e inovação, educação, cultura e esportes.
No dia 16, serão realizadas reuniões da CIC e da Comissão de Assuntos Políticos e, no dia 17, o Vice-Presidente Michel Temer copresidirá a sessão de alto nível, ao lado do Primeiro-Ministro da Federação Russa, Vladimir Putin. Na ocasião, serão avaliados, entre outros temas, os progressos na implementação do Plano de Ação da Parceria Estratégica (2002) e da Aliança Tecnológica (2004) estabelecidas entre os dois países.
Em 2010, as trocas comerciais entre Brasil e Rússia atingiram US$ 6,063bilhões, dos quais US$ 4,152 bilhões corresponderam a exportações brasileiras.
FONTE:
BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...