Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

COMUNIDADE CATÓLICA SHALON COMEMORA 20 ANOS

Ontem aconteceu uma Missa Solene de ação de graças na igreja do alto São Francisco.
A Comunidade Católica Shalom é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, nascida sob o pontificado de João Paulo II (desde o último dia 01/05/2011 proclamado beato pelo Vaticano), no dia 09/07/1982 em Fortaleza, por 5 jovens universitários, tendo à frente Moysés Louro de Azevedo Filho.
O único desejo destes jovens era evangelizar aqueles que estavam afastados da Igreja, e que, não viam a ela, mas que, não negariam um convite a degustar um sanduíche e refrigerante, por isso, toda o Centro de Evangelização Shalom tem uma lanchonete (cantina).
Em Quixadá, a Comunidade se estabeleceu nesta Diocese, em 17/05/1991 convidada pelo então Bispo Diocesano, Dom Adélio Tomasin, se unindo assim, aos outros Carismas (Vocações) já presentes, para cooperar na tarefa incansável de toda a Igreja: a evangelização (o anúncio de Jesus Cristo).
Hoje, a Comunidade está presente em todo o Brasil e espalhada por diversos países, tais como: Israel, Madagascar, Argélia, França, Itália, Inglaterra, Portugal, Guiana Francesa, Suiça, Uruguai, Chile, Tunísia, Canadá e Holanda.
Na história destes 20 anos de missão em Quixadá, e, quase 30 anos de fundação do Carisma em Fortaleza, bem como, celebrando os 40 anos da nossa Diocese, sabemos que muitos desafios foram vividos, porém, superados com a Graça de Deus!
“Queremos neste espaço, registrar as maravilhas do Senhor em nossa vida, e, convidar a você, querido leitor do portal Revista Central, a celebrar conosco este tempo de festa, lhe convidando a comparecer nestes dois momentos fortes durante esta semana”, destacou Rodielson Silva Bispo, coordenador de eventos.
Ontem aconteceu uma Missa Solene de ação de graças na igreja do alto São Francisco.Quinta-feira,17, confraternização e festa, as19h00min, no quinta Qstação Buffet, próximo a rodoviária.
Mais informações:
Rodielson Silva Bispo
Coordenador de Eventos
88-34144887/99520567/34144533/99999677
eventosquixada@comshalom.org
FONTE:
IBARETAMANET

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...