Pages

domingo, 15 de maio de 2011

PORTA FECHADA - RÁDIO COMUNITÁRIA BARRA EX-PREFEITO

Perda do Hospital Regional, sujeira e muita buraqueira provocam onda de insatisfação política na “Terra dos Monólitos”

QUIXADÁ - A população de Quixadá não anda nada satisfeita com a postura adotada por seus representantes políticos. A insatisfação está levando inclusive a barra-los nos meios de comunicação locais. O ex-prefeito e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) teve esse dissabor neste fim de semana. Ele foi proibido de entrar na Digital FM, uma rádio comunitária da cidade, situada no Campo Novo. Segundo representantes da emissora, o motivo da visita seria para promoção pessoal. Em protesto Ilário Marques fez um minicomício na porta da emissora.

Segundo o radialista Herley Nunes a mesma postura foi adotada pelo Sistema Monólitos de Comunicação, integrado pela Monólitos AM, Rádio Liderança FM e o portal eletrônico do grupo. A decisão para o bloqueio partiu da justificativa de Ilário Marques acerca do Hospital Regional do Governo do Estado. Ele se pronunciou nos meios de comunicação alegando não ter sido convidado para se engajar na luta pelo empreendimento para sua terra natal.

Houve tentativa de contato com Ilário Marques, todavia, até o encerramento desta postagem o celular não atendia. Não descarta-se a possibilidade de problemas na operadora TIM. As reclamações são muitas. Além do posicionamento dele acerca do episódio vexatório pretendia-se confirmar se o objetivo da visita seria o lançamento de um livro, sua autobiografia. A noite de autógrafos deveria ocorrer no restaurante Sabores do Sertão, no Centro de Quixadá. O lançamento foi adiado.

Por ironia, dias antes, no mesmo espaço se reuniram vários segmentos da sociedade local. Eram organizadores, participantes e simpatizantes do movimento “Unidos por Quixadá”. Os encontros estão ocorrendo desde março, e a cada dia o movimento se fortalece. Foi criado com o objetivo de discutir os problemas da cidade e formar uma nova corrente política, realmente compromissada com as obrigações públicas, dentre elas a limpeza, a recuperação das ruas e avenidas e a preservação de seus parques.

FONTE:
SERTÃO EM REVISTA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...