Pages

sábado, 21 de maio de 2011

DE VIRADA VASCO PARA CARROÇA DESEMBESTADA

Atacante Elton (esquerda), do Vasco, tenta proteger a bola do zagueiro Cleber, do Ceará, que levou a melhor no duelo, inclusive marcando um gol na partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, mas não evitou a derrota do time cearense; FOTO:LC Moreira/AE/AE
Não foi a estreia que o torcedor do Ceará esperava nesse Brasileirão. Jogando no PV, o Vozão foi superado, de virada, pelo Vasco da Gama. O Alvinegro chegou a fazer 1 a 0, mas acabou derrotado por 3 a 1.

Cléber abriu o marcador para o Vovô, mas Bernardo (2) e Jéferson deram a vitória ao time carioca.

 
O jogo

O Vasco começou melhor na partida. Nos primeiros 20 minutos criou algumas situações de gol, enquanto o Ceará não produzia nada em termos ofensivos.

Aos poucos, a equipe da casa foi se encontrando, mesmo ainda sem criar perigo à meta de Fernando Prass. Só mesmo no final da primeira etapa que o Ceará ensaiou uma pressão. Na melhor chance de gol. Ernandes chutou forte, mas o goleiro vascaíno conseguiu defender em dois tempos.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Ceará melhor. O alvinegro cearense pressionava. Júnior perdeu gol incrível, quase na grande área, em lance que teve incrível defesa de Fernando Prass, aos 3 minutos.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Cléber finalizou meio desequilibrado. A bola bateu em Fernando Prass, na trave, novamente no goleiro e entrou, 1 a 0.

O gol fez o Ceará recuar, e a reação vascaíno não tardou. Aos 32 minutos, Élton tabelou com Bernardo, que recebeu na área e chutou cruzado, 1 a 1.

Dois minutos depois, trombada em frente da área do Ceará. A bola sobra para Bernardo que chuta de primeira, marcando um golaço. Era a virada carioca.

Já com alguns titulares em campo, como Geraldo e Nicácio, o Ceará passou a pressionar. No entanto, foi o Vasco quem voltou a marcar.

Em contra-golpe rápido, Ramon recebe próximo à área, rola para Jéferson, que solta a bomba, sem chances para Adílson, 3 a 1, placar final.

Próximas partidas

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pelas semifinais da Copa do Brasil. Ceará e Vasco jogarão fora de casa, diante de Coritiba e Avaí, respectivamente.

Outros jogos*

Nos outros jogos deste sábado, o Flamengo fez 4 a 0 no Avaí, enquanto o Atlético Mineiro venceu o xará paranaense por 3 a 0.

FONTE:
PORTAL VERDES MARES

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...