Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

SALVADOR LIDERA RANKING DE TURISMO NO NORDESTE

Foram registradas 7,7 mi de pessoas que embarcaram e desembarcaram na capital da Bahia, contra 5,9 mi em Recife
Salvador é líder no receptivo turístico da região Nordeste, segundo comparação feita pelo Movimento Anual de Aeronaves, da Infraero, dos pousos e decolagens realizados em 2010 nos principais destinos do Nordeste: Salvador, Recife e Fortaleza.

O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães registrou um fluxo de 114.946 aeronaves, enquanto que em Recife o fluxo foi de 77.322 e, em Fortaleza, 62.570 aeronaves, apenas 54,4% do fluxo baiano.
Foram registradas 7,7 milhões de pessoas que embarcaram e desembarcaram na capital da Bahia, contra 5,9 milhões que entraram e saíram da capital pernambucana e 5 milhões de viajantes que passaram pelo aeroporto de Fortaleza.

Uma pesquisa do buscador de Viagens Mundi apontando Salvador como o destino mais procurado do Nordeste para o período da Semana Santa, e o terceiro do país, tendo 6% do total das buscas, seguido por Fortaleza (5%) e Recife (4%).

Em agosto, a capital recebe os adeptos do turismo étnico, que viajam pelo mundo em busca de conhecer a cultura negra nos países que tiveram escravidão, tendo Salvador e Rio de Janeiro como principais destinos.
Além disso, as festas do Senhor do Bonfim, Iemanjá, Dois de Julho e, principalmente, o Carnaval são motivos para milhares de pessoas visitarem a capital baiana durante todo o ano.

FONTE:
TENDENCIAS E MERCADO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...