Pages

sábado, 14 de maio de 2011

MASSACRE EM BANABUIÚ


Banabuiú - A Polícia Civil já identificou o autor do bilhete ameaçador encontrado em um banheiro da Escola de Ensino Médio Jacob Nobre Benevides, o Liceu de Banabuiú. Era um aluno da própria escola. O adolescente tem 16 anos. A delegada Rachel de Queiroz Moreira chegou a autoria do manuscrito ameaçador após realizar investigações na própria escola. O inspetor Erismar Granja comparou a caligrafia da carta às anotações do caderno do aluno.

Arrependido, o menor chegou a escrever uma segunda carta, pedindo desculpas pelos transtornos por conta de sua repercussão. Ele também disse que não tem qualquer mágoa da diretora, dos professores e de nenhum colega. Quanto a ideia de criar o manuscrito ameaçador, surgiu em casa, quando assistia um programa na TV Record, o “Fala Brasil”, antes de ir para a aula. Como estava fazendo as a tarefas escolares, aproveitou o papel e o tempo.

Na brincadeira de mau gosto o menor disse que iria matar a diretora, com cinco tiros e também uma professora, com 10 tiros de pistola 9 mm. Outros 10 a 20 alunos do 1º Ano também seriam executados. Ao encerrar a carta, utilizando o pseudônimo de “Roberto”, o aluno justificava que tomava tais atos porque havia sido muito humilhado. O massacre havia sido anunciado para esta sexta-feira, 13.

A delegada lavrou um ato infracional em desfavor do adolescente. Ele foi assistido por um conselheiro tutelar porque os pais não puderam acompanha-lo à delegacia de Polícia de Quixadá, onde as providências legais foram adotas. O estudante mora na zona rural, a mais de 20Km do Centro de Banabuiú. Em seguida foi encaminhado para a família. Ele disse na delegacia que detesta armas e pretende se formar em engenharia. Lamentou a brincadeira.

FONTE:
SERTÃO EM REVISTA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...