Pages

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DERRAMAMENTO DE NOTAS FALSAS NA ZONA RURAL

QUIXADÁ - Um número considerável do novo modelo de cédulas de R$ 50,00, está começando a circular no Interior do Ceará. Os falsários estão se aproveitando do desconhecimento da maioria da população e soltando a nova moeda na zona rural. Quatro cédulas foram recolhidas pela Polícia na vila do distrito de Custódio, a pouco mais de 20Km do Centro de Quixadá. Todavia, segundo moradores e comerciantes a quantidade repassada no último fim de semana é bem maior.

O agricultor Francisco José Viana Martins, 20 anos, conhecido por "Bebê" chegou a ser detido pela Polícia. Todavia, por falta de provas a delegada Rachel de Queiroz Moreira foi obrigada a libera-lo após interrogatório. Ele disse ter recebido apenas uma cédula, de um estranho. As vítimas ainda não compareceram à delegacia de Quixadá para cofirmarem as denúncias contra o lavrador.

A proprietária de uma lanchonete naquela localidade, Francisca Maria Arruda Santiago, foi a única a prestar niformações à delegada. Mesmo assim ela apontou o nome de outro homem como responsável pelo repasse de uma cédula falsa no seu comércio. Segundo a vítima outros comerciantes estão com receio de procurar a Polícia. As notas de origem duvidosa foram recolhidas por um policial militar.

Agora, o material recolhido será encaminhado para a Polícia Federal, com o objetivo de constatação da falsificação. Mas quem não quiser ser surpreendido com uma cédula falsa pode utilizar uma caneta especial. Custa pouco mais de R$ 10,00 e pode ser encontrada nas papelarias. A orientação para quem tiver alguma dúvida realizar o teste. Ao marcar a nota, se for falsa aparecerá uma lista escura. Nesses casos chamar a Polícia imediatamente.             

FONTE:
SERTÃO EM REVISTA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...