FOTO: CID BARBOSA |
O governador Cid Gomes visita neste sábado (14), às 10 horas, o Distrito Industrial de Jaguaribe. O ato reune autoridades, empresários e os beneficiados. Para a instalação do Distrito Industrial, foram investidos R$ 198.876.469,00 e representa um marco no desenvolvimento econômico do Ceará gerando 3.057 empregos diretos.
Ao todo, o complexo reúnirá dez empresas dos mais variados ramos como biotecnologia industrial, produtos de papel, fabricação de calçados, produtos naturais, de alumínio, embarcações para lazer e esportes aquáticos, panelas, móveis, dentre outros.
Já estão sendo instaladas no Complexo Industrial de Jaguaribe, a indústria de fabricação de materiais elétricos e produtos metalúrgicos, DAISA Industria e a industria de reciclagem não ferrosas e fabricação de lingotes de alumínio, BANDEIRA 2. Juntas, as duas empresas instaladas ofertam aproximadamente 387 empregos diretos. Outras três indústrias já estão em fase de implantação.
De acordo com o presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, o Complexo é resultado de um trabalho permanente de atração de investimentos do Governo do Estado para o Ceará. Por se localizar numa área central do território cearense, o grande empreendimento irá pulverizar o desenvolvimento, levando tecnologia e geração de emprego e renda também para o interior. “Dessa forma o Ceará cresce como um todo”, declarou.
FONTE:
Assessoria de Comunicação do CEDE
Jully Gomes ( jully.gomes@cede.ce.gov.br / 85 3101.1578)
Nenhum comentário:
Postar um comentário