Pages

domingo, 8 de maio de 2011

CEARÁ CONQUISTA SEU 40° TÍTULO ESTADUAL



Comemoração pelo título do 1º turno(Foto: Ronaldo
O Ceará confirmou seu favoritismo e bateu o Guarani de Juazeiro por 4 a 0, e conquistou seu 40º título estadual, neste domingo (8). O resultado deu o segundo turno para o Vovô, que já tinha vencido o primeiro e assim pode fazer a festa no gramado do estádio Presidente Vargas.

Os gols da do alvinegro foram marcados por Thiago Humberto, aos 15min e duas vezes por Marcelo Nicácio, que anotou aos 34min e aos 36min, todos eles no primeiro tempo. Na segunda etapa, Thiago Humberto foi para as redes novamente, aos 2min e Osvaldo marcou aos 14min.

O resultado dá moral para a equipe enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil. Na primeira partida, a vitória foi do Ceará que fez 2 a 1, mesmo jogando no Engenhão.

O Ceará começou melhor a partida, pressionando o Guarani-CE, que não conseguia segurar o time de Vagner Mancini. Aos 14min, Thiago Humberto chutou forte, sem chances para o goleiro Valdo, abrindo o placar no Presidente Vargas. Na sequência, o Guarani tentou responder, mas o goleiro Fernando Henrique fez bela defesa com os pés, evitando o empate do time de Juazeiro.

Com a desvantagem, o Guarani tentava pressionar o Ceará, mas parava em boas defesas de Fernando Henrique. Aos 33min, Marcelo Nicácio, que marcara de falta contra o Flamengo no meio de semana, voltou a fazer de bola parada, ampliando para o Vozão. Dois minutos depois, Nicácio voltou a marcar. Após cruzamento de Vicente, o jogador, na pequena área, apenas empurrou, para marcar seu 18º gol nesta temporada.

No segundo tempo, o Ceará voltou com ritmo forte, e logo aos 2min, Diego Macedo fez o passe para Thiago Humberto marcar seu segundo gol no jogo, o quarto do Ceará sobre o Guarani-CE. Aos 12min, Osvaldo, após jogada individual, marcou o quinto do Ceará.

Com a ampla goleada, o Vozão diminuiu o ritmo e viu sua torcida, ainda durante o jogo, gritar "é campeão". Com a partida sob controle, Boiadeiro ainda tentou deixar o seu, mas parou no goleiro Valdo. A chance desperdiçada, porém, não incomodou, já que o Ceará conseguiu encerrar um jejum que já durava quatro anos: desde 2006 o time não conquistava o Campeonato Cearense. 

FONTE:
R7.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...