Pages

quarta-feira, 11 de maio de 2011

FILME " O ALTO DA CAMISINHA" COMEÇA A SER DISTRIBUÍDO NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA EM EVENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO



"Após ser lançado em dezembro de 2009, onde fora exibido em todas as capitais brasileiras, o filme “O Auto da Camisinha” será distribuído em formato DVD para 184 municípios cearenses, Pontos de Cultura, Cineclubes e Bibliotecas. A circulação do projeto se dará durante o Encontro de Secretários de Saúde do Ceará, que ocorre nessa sexta feira, dia 13, às 10h, no auditório da SESA-CE.

Tendo sido filmado na cidade de Quixadá, “O Auto da Camisinha” é um média-metragem de 45 minutos, uma comédia que mescla elementos da cultura popular, cinema, teatro e desenho animado, para levar uma mensagem positiva e tranqüilizadora sobre a necessidade do uso do preservativo nas relações. O filme tem no elenco Chico Anisyo, Gero Camilo, Carri Costa, Nádia Aguiar entre outros.
Com direção do cearense Clébio Ribeiro, o filme destina-se a população em geral, mas com foco nos adolescentes e jovens. Uma excelente oportunidade de promover uma discussão em torno da sexualidade, dos cuidados com a saúde e do uso do preservativo como meio de prevenir uma gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis.


EXIBIÇÃO EM TV ABERTA


“O Auto da Camisinha” será exibido pela TV Diário no próximo sábado, dia 14 de maio, às 22h, dentro do programa Cine Nordeste.


APOIO DO UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef também está promovendo a distribuição do filme. Além dos 184 municípios cearenses, todas as cidades do Rio Grande do Norte e Piauí, totalizando 475 municípios do interior do nordeste brasileiro, vão receber uma cópia. O filme será distribuído ainda para os 15 escritórios do Unicef no Brasil, além dos 20 escritórios espalhados nos países de língua portuguesa.

APOIO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Por meio do programa Cine Mais Cultura, uma ação do Ministério da Cultura em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, “O Auto da Camisinha” será levado para os 1.400 cineclubes presentes em todos os estados brasileiros, tanto em capitais quanto em municípios do interior. No Ceará, o filme também será distribuído aos Pontos de Cultura espalhados pela capital e interior, ao todo são 142 unidades que poderão incluir a película essa suas programações."

Fonte: Leônidas Macedo

FONTE:
CEARÁ É NOTÍCIA


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...