Pages

sábado, 28 de maio de 2011

EM LIMOEIRO BICICLETAS SÃO TROCADAS POR MOTOS POTENTES NO 3º ENDURO DO LIMÃO

Historicamente marcada pela tradição das bicicletas, Limoeiro do Norte rendeu-se às motos e acontecerá neste domingo (29/05) o 3º Enduro do Limão, onde os motoqueiros enfrentarão um circuito padrão F.I.M. A categoria de Motos e Quadriciclos será válida por uma etapa do Campeonato Cearense de 2011, além da categoria Motos Regional, dividida em: Força Livre, 100 a 180cc (suspensão simples), e 100 a 180Cc (suspensão cross).
 
Percurso de 40km 

A largada está programada para as 9:00h da manhã do domingo (29/05), partindo da Av. Cel. Antônio Joaquim, em frente a sede da Concessionária Nova Onda, passando por algumas ruas da cidade em direção à Chapada do Apodi, e retornando à cidade pela Barragem das Pedrinhas.

Na parte do percurso que passa pelas ruas do município, os motoqueiros deverão obedecer à sinalização de trânsito, sendo que, somente no percurso em cima da serra que virá a valer a competição. 

Habilidade e resistência 

O Enduro se enquadra no padrão F.I.M., sendo uma prova de velocidade na terra com objetivo de testar as habilidades dos pilotos e a resistência dos veículos, em 3 voltas de 40 km, com 01 teste Cross (aproximadamente 600m) e 04 especiais, sendo elas:

ET1: 1,9 Km - Trilha fechada e sinuosa. com piso duro de areia.
ET2: 4,0 Km - Trilha com algumas elevações e na sua maioria terreno plano com variação de terreno, pouca pedra predominando mais barro duro.
ET3: 1,9 Km -  Trilha onde predomina as erosões.
ET4: 2,4 Km -  Trilha onde maior parte é dentro de um "riozinho", só areia
Para o secretário municipal de Esporte e Juventude de Limoeiro do Norte, Leó Maia, "a orientação da gestão municipal é o apoio às categorias de base em todos os esportes, além de incentivar ações em esportes radicais no município, no sentido de popularizá-los, como este enduro que será realizado", argumenta.
 
O evento é realizado por Limoeiro Off Road e FMC, supervisão CBM, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte (Semej),  Concessionária  Honda Nova Onda, Adesiva e Kangalha.

Mais informações:
Telefone: (88) 9645-6845
 
FONTE:
LIMOEIRODONORTE.CE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...