Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DELEGACIA REGIONAL DE QUIXADÁ, 500 MIL INVESTIDO NA NOVA UNIDADE POLICIAL

DLEGACIA SERÁ CONTRUÍDA NO ANTIGO TIRO DE GUERRA 10.016

A delegacia regional da Polícia Civil de Quixadá será construída na área do antigo Tiro de Guerra. O sinal posítvo foi dado pelo secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado José Nival Freire. Acompanhado do delegado Marcos Sandro de Lira e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) Carlos Augusto Vitorino Cavalcante, o representante do Governo do Estado nem quis observar os outros terrenos disponibilizados pela Prefeitura de Quixadá.

O imóvel onde funcionava o Tiro de Guerra fica situado ao lado do estádio municipal José Antônio Abilio de Lima, o Abilhão. Nele também funcionará a unidade do Corpo de Bombeiros. O espaço será transformado em uma espécie de Unidade de Segurança Integrada (USI), todavia, a delegacia de polícia será construída no mesmo modelo das que estão sendo inauguradas por todo o Estado. As obras devem começar no máximo em 90 dias. O prazo para conclusão é de 8 meses. O valor médio do investimento é R$ 500 mil.

O projeto ainda não foi apresentado, mas a área é muito espaçosa. Ainda não se sabe se a Praça do Atirador será mantida. Somada ao restante do imóvel são mais de 3 mil metros quadrados. O Tiro de Guerra 10.016 teve suas atividades paralisadas em junho do ano passado. Atualmente o prédio abriga um grupo de socorristas voluntários. Por coincidência, a unidade de formação de atiradores do Exército Brasileiro da cidade vizinha, Quixeramobim, funciona a delegacia de polícia daquela cidade.

A diferença é que lá o Tiro de Guerra continua em plena atividade. A cidade também possui um grupamento do Corpo de Bombeiros. A delegacia funciona agreada a USI, juntamente com o Pelotão da Polícia Militar. Entretanto, o prédio é adaptado. Antigamente fiuncionava ali o Centro Social Urbano (CSU). Ainda não se sabe quando as forças policiais do Estado terão prédio próprio naquele Municipio. Todavia, já contam como certo a construção do Hospital Regional, orçado em mais de R$ 70 milhões.

FONTE:
SERTÃO EM REVISTA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...