Pages

sábado, 28 de maio de 2011

COMISSÕES DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE COMBATE À DROGAS

Pacto pela Vida



Se depender da vontade popular a epidemia das drogas vai aumentar, e muito, nos próximos anos. Dava para contar nos dedos o número de representantes das cidades do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe que participaram do encontro regional do Pacto Pela Vida. O programa é desenvolvido pela Assembleia Legislativa com o objetivo de levar propostas ao Governo do Estado acerca da implantação de políticas públicas para a problemática das drogas. Uma ideia interessante, vez que são nossos deputados quem apresentam essas propostas ao chefe do executivo, e sendo aprovadas, são aplicadas, pelo menor teoricamente. 

 
Contando com o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Quixadá o encontro regional foi realizado nesta cidade. A propostas para a pactuação regional foram discutidas em quatro temáticas: prevenção, tratamento, repressão ao tráfico e reinserção social. Nos grupos, representantes de entidades públicas e de organizações não governamentais. Além de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Limoeiro do Norte e Jaguaruana eram algumas das cidades participantes. 

Foram mais de quatro horas de reuniões. Cada eixo temático era coordenado po um facilitador do Pacto Pela Vida. No encerramento foram expostas as propostas a serem apresentadas no Encontro Estadual, a ser realizado em Fortaleza no mês de junho. Como necessidades prioritárias de caráter regional o diagnóstico real do números de adictos e a realização de ações mais ostensivas na repressão ao tráfico. Como destaque de política estadual, prêmios financeiros pela captura de traficantes, como ocorre com a apreensão de armas de fogo.                                    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...