Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CANAFISTULA VELHA, RECEBE CINECLUBE IPHANAQ

Quixeramobim - Sequenciando o calendário de exibições de cinema itinerante pelo sertão de Quixeramobim, o Cineclube Iphanaq esteve no último sábado, 21, na comunidade de Canafístula Velha, região do Pirabibu. Na oportunidade foi exibido o filme Abril Despedaçado, de Walter Salles.

O filme retrata o contexto do sertão brasileiro nas décadas de 1910 e 1920, profundamente marcadas pela violência. O enredo do filme gira em torno de uma camisa manchada de sangue que balança com o vento, simbolizando uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra, num cenário de vingança, como dita o código da região na época.

Logo após a exibição aconteceu um debate, onde os moradores da comunidade colocaram suas idéias e percepções sobre o filme. Segundo a professora Ana Selma, “essa iniciativa da ONG. Iphanaq de levar o cinema ao sertão é uma ação cultural importante, pois as pessoas das comunidades rurais na sua grande maioria nunca assistiram a uma sessão de cinema, e esse projeto tem oferecido essa oportunidade”.

O projeto cineclube é uma ação cultural realizada pela ONG. Iphanaq e o Sesc-Ler de Quixeramobim e conta com o apoio do Sistema Maior de Comunicação.
FONTE:
QUIXERAMOBIM AGORA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...