Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMISSÃO FARÁ SEMINÁRIOS SOBRE PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NO CEARÁ E NA BAHIA

A Comissão de Educação e Cultura realizará seminários para debater o projeto que cria o novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) em Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte, todos no Ceará, e Vitória da Conquista e Salvador, na Bahia. As datas dos seminários ainda não foram definidas.

Segundo um dos autores dos requerimentos, deputado Waldenor Pereira (PT-BA), os debates vão estimular e subsidiar a elaboração de planos de educação municipais.

Os encontros nos municípios cearenses serão feitos a pedido do deputado Artur Bruno (PT-CE), em conjunto com a Assembleia Legislativa e com parceria da Universidade Federal do Ceará.

Voto contrário

O presidente da comissão especial  destinada a analisar o projeto que cria o novo PNE, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), votou contra os requerimentos. Segundo ele, as propostas de seminários e audiências devem ser apresentadas na comissão especial, “criada especificamente para analisar o plano”.

O parlamentar disse que não aceitará subordinação da comissão especial à Comissão de Educação e Cultura. A presidente da Comissão de Educação, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), disse não ver problemas na apresentação dos requerimentos e que o trabalho será feito em parceria com a comissão especial.

Vieira afirmou que a Comissão de Educação tem assuntos mais urgentes para tratar, como denúncias de desvios de verbas no Fundo de Manutenção e Valorização da Educação Básica (Fundeb) e a chacina ocorrida na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde 12 alunos morreram baleados.
 
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli
 
FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...