Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

"O AUTO DA CAMISINHA" DIRETOR AGRADECE A POPULAÇÃO QUIXADAENSE



Cartaz Oficial do Filme
QUIXADÁ – A Câmara Municipal de Quixadá recebeu na quinta-feira (15), o diretor de cinema Clébio Viriato Ribeiro em audiência pública. O cineastra quixadaense veio agradecer o apoio recebido em sua terra natal na execução do filme “O AUTO DA CAMISINHA”. Um filme promovido pelo Ministério da Saúde para a conscientização do uso de preservativos e com uma grande sacada que foi a adaptação do roteiro de José Mapurunga.

No elenco contou com a participação especial do grande cearense Chico Anísio e Cariri Costa, Nadia Agiar, Brasilino Freitas, Ana Marlene, Marcos Amaral, Sidney Souto, Vanessia Gomes, Sérvulo Esmeraldo e atores convidados Gero Camilo e André lucas.

A participação da população do distrito de Juatama que fica a cerca de 15Km de Quixadá, foi de muita importância para aqueles moradores, sentiram-se verdadeiros artistas nas participações durante as filmagens, participando ativamente de todo o desenvolvimento das cenas e produção do filme.

O cineastra quixadaense falou da divulgação do filme, hoje com apresentação nos países Africanos de língua portuguesa, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Timom Leste. Na África com mais de 6 milhões de cópias distribuídas pelos órgãos de Saúde. No Brasil cerca de 3 milhões em todos os estados através do Ministério da Saúde com distribuição gratuita e prossegue com palestras e envolvimento das secretárias de saúde para combater o avanço da AIDS e como também de doenças contraídas através do ato sexual.

Conforme o Diretor do Filme, o segundo semestre deste ano a Europa terá o prazer de ver este divertido filme de conscientização. França será um dos primeiros países europeu a exibir, seguido da Espanha. Já se encontra com legenda em Inglês, Francês e Espanhol, é a Terra dos Monólitos mais uma Vez Ganhando as telinha do mundo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...