Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

HOSPITAL É DESPEJADO E PACIENTES TRANSFERIDOS

No total, 38 pacientes devem deixar hospital na tarde deste sábado (Foto: Luciana Rossetto/G1)
O Complexo Hospitalar Paulista, em Cerqueira César, região central da capital paulista, foi fechado ontem por causa de uma dívida de R$ 2 milhões em aluguéis do imóvel onde funcionava. Havia 38 pessoas internadas, que tiveram de ser transferidas para outras unidades ao longo do dia.
A unidade é alvo de pelo menos outros três processos de cobrança de pagamentos. Em 2008, foi condenada em uma ação civil pública por descumprir normas de higiene e por funcionar com quadro reduzido de funcionários, entre outras irregularidades. Os administradores não foram encontrados pela reportagem.

O oficial de Justiça e os advogados da família Iervolino, proprietária do imóvel, chegaram ao hospital às 10 horas para fechar o complexo e transferir os pacientes internados. A maioria foi encaminhada para o Hospital Presidente, no Tucuruvi, zona norte - hospital que pertenceria aos mesmos administradores da unidade despejada, segundo os parentes dos enfermos. O porta-voz dos donos do prédio, o advogado Sayegh Neto, afirmou que a família alugou as ambulâncias usadas na transferência dos internos e garantiu alimentação e medicação aos pacientes durante o dia. Carros do serviço funerário da prefeitura também foram usados para remover os doentes. As informações são do Jornal da Tarde.

FONTE: 
REDE TV ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...