Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MAIS DE NOVE MIL HOMENS FARÃO A SEGURANÇA NO PERIODO DA SEMANA SANTA


Um efetivo de 9.153 agentes de segurança, cinco helicópteros e 1.041 viaturas. Está é a quantidade de homens e meios empregados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na Semana Santa 2011, deflagrada em todo o Estado a partir das 18h desta quarta-feira (20) e só terminará às 6h da segunda-feira (25).

O efetivo mobilizado neste feriado supera em 23,7% o total de homens empregados no Carnaval deste ano. A maior preocupação dos profissionais de segurança pública no feriado da Semana Santa são com os acidentes de trânsito e o número de afogamentos. Visando diminuir este índice o Corpo de Bombeiros reforçará a Capital e o Interior com mais 532 homens, totalizando 789 bombeiros, além de 124 viaturas, 16 botes e um catamarã. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) terá 80 postos de fiscalização, sendo 32 em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), com 352 policiais rodoviários em 84 viaturas, além de 80 etilômetros.

Durante a Semana Santa a Polícia Militar (PM) deslocará um efetivo extra para a Capital e o Interior de 185 homens, além de 32 equipes do Ronda de Ações Intensivo e Ostensivo (Raio) e 3.531 policiais do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM). De acordo com o delegado geral da Polícia Civil (PC), Luiz Carlos Dantas, a vinculada disponibilizará 1.151 homens. Ele ressalta ainda que para evitar transtornos nas delegacias na Semana Santa, além das oito delegacias distritais plantonistas estarão funcionando no período de 24h neste feriado a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), a Delegacia Metropolitana do Eusébio e a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), entre outras.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) contará com cinco aeronaves em operação, bem como, 47 homens. Já a Perícia Forense (Pefoce), responsável pelas perícias criminais, disponibilizará 92 profissionais, entre peritos legistas e criminais e auxiliares. O Corpo de Bombeiros estará disponibilizando nas praias cerca de 100 mil pulseiras de identificação para auxiliar no reencontro de crianças perdidas nos locais de grande aglomeração como praias, clubes e serras. Pais e responsáveis devem procurar as equipes de salvamento mais próximas. A pulseira é gratuita.

Semana Santa em números

Total de efetivo: 9.153 homens
Viaturas: 1.041
Aeronave: 5

FONTE:
Assessoria de Comunicação SSPDS
Henrique Silvestre ( ascom@sspds.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101 6517 / 3101-6518)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...