Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

GOVERNADOR CID MARCA INAUGURAÇÃO DE ADUTORA DE QUIXADÁ


A construção da adutora que vai transferir água do Açude Pedras Brancas para o consumo dos 85.508 habitantes de Quixadá e dos moradores do distrito de Juatama  além da usina de biodiesel. Trata-se de um investimento inicial de R$ 20,46 milhões. 
A Secretaria dos Recursos Hídricos, responsável pelas obras, avalia que a nova adutora, deverá ser entregue à cidade no prazo previsto de oito meses. A adução das águas do Açude Pedras Brancas para Quixadá terá uma extensão de 24 quilômetros e 570 metros, com 500 milímetros de diâmetro e vazão de 150,27 litros por segundo, o que assegurará o suprimentos de água aos moradores que hoje são abastecidos por sistema adutor insuficiente.  

A atual adutora que abastece a cidade de Quixadá foi construída faz mais de uma década e a rede necessita de constantes reparos. Para evitar o rompimento da tubulação, a adutora opera apenas com 60% de sua capacidade. O colapso no abastecimento só não ocorre porque os técnicos da Cagece realizam manobras constantes, atendendo os bairros por meio de um calendário sistemático.

Segundo o Ex-Vice Prefeito Cristiano Goes, através de seu Blog afirma agora no mês de Dezembro será  concluída a obra da adutora que através dos canos da esperança os Quixadaenses terão diariamente água nas torneiras. Em reunião com o Governador e seu Secretariado  o mesmo teve a confirmação do pré agendamento da inauguração no dia 15 de Janeiro de 2011.

Agora fica o alerta para todos os consumidores, vamos usar sem desperdiçar, já tivemos o incomodo de passar por um a pagão de água, quem não lembra do racionamento, todos de panelas e baldes na mão torcendo que chegasse agua ou o carro pipa, que hoje o nosso sertanejo  sente na pele, a falta do liquido precioso. Iremos usar com moderação e economia para não sermos surpreendidos pela secasses mais uma vez.

Mais informações:

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) do Estado do Ceará
(85) 3101.3995
Site:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...