Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E FIAT, POR FALTA DE SINALIZAÇÃO


Foto: Revista Central
Aconteceu na manhã desta quinta-feira,21, um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão que transportava garrafões com água mineral, o mesmo colidiu com um carro Fiat Uno, na CE-060, também conhecida como Estrada do Algodão. O local exato do acidente foi próximo a entrada da Fazenda Aroeira.
O caminhão era conduzido por Erisvan Oliveira Sousa, estava indo em direção a cidade de Quixeramobim, já a motorista do carro Fiat foi identificada sendo Salete Cavalcante Pinheiro, seguia no sentido a Quixadá. As duas vítimas foram socorridas ao hospital de Quixeramobim, após uma hora de sofrimento. Sendo que uma das vítimas, ficou presa nas ferragens e precisava da equipe dos bombeiros, porém, a reportagem da Revista Central em Quixeramobim identificou que não haviam transportes disponíveis para os profissionais, e de fato os mesmos não compareceram porque todos os veículos estão quebrados.
Segundo o soldado Arnaldo da Polícia Rodoviária Estadual, disse que o motivo do acidente se deu quando o motorista do caminhão de placas MFI-7710 com discrição de Pinheiro Preto em Santa Catarina, seguia em direção a cidade de Quixeramobim e ao tentar fazer a ultrapassagem de um veículo que estava estacionado sem as devidas sinalização colidiu frontalmente com o carro Fiat Uno HWT-6097, com discrição de Fortaleza, que vinha em sentido contrario. O que chama a atenção neste caso é que, o veiculo que estava parado pertence a uma empresa que fazia a sinalização da CE, colocando as tachinhas de luminosidade. O motorista do veiculo parado foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos.
O estado do carro ficou parcialmente destruído com o impacto e por muita sorte a colisão foi de maior proporcionalidade no lado direito, sendo este possivelmente o motivo de não ter acontecido a morte da guiadora. Já o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, vindo a capotar. Os garrafões com água mineral foram arremessados a metros.
Conforme informações do esposo da motorista do Fiat, a mesma passa bem só um corte na testa, e as outras três ocupantes sofreram apenas pancadas sendo que sua sogra sofreu um deslocamento da bacia. O motorista do caminhão relatou que não existia sinalização alguma e se não fosse ajuda de Deus a tragédia teria sido maior.
Eu mesmo passei horas antes pelo tal carro que fazia a sinalização, pela primeira vez fiquei estarrecido pois não constava sinalização e nem tão pouco os operários que realizavam o trabalho orientavam os carros e motos que passavam por aquela via. Fica o aviso ao DENIT e ao Corpo de Bombeiros, caso tenhamos uma tragédia como seria o socorro?
FONTE: REVISTA CENTRAL E ADAPTAÇÃO DO EDITOR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...